Voto de Pesar pelo Falecimento de​ Tânia Oliveira​

Tânia Madruga Oliveira nasceu em Ponta Delgada a 31 de janeiro de 1997.
Reconheceu, desde logo, que as suas verdadeiras competências não se limitavam aos estudos, terminado o 12.º ano, na área de Humanidades, na Escola Secundária Antero de Quental.
No Surf, e em apenas quatro anos, Tânia Oliveira venceu tudo o que havia para vencer e foi campeã invicta em todas as categorias que disputou, tendo despertado enorme admiração, como se viu na simbólica homenagem do passado dia 6 de janeiro na praia grande do Pópulo, freguesia de São Roque.
Sagrou-se Campeã Regional em 2014 e 2015, vice-campeã nacional sub-18 anos em 2015, ficando no top 3 do ranking nacional Open (Liga Moche 2016).
A sua “breve” carreira no surf conta também com um 20.º lugar na Liga Meo Surf em 2017, tendo ainda recebido um “wildcard” para participar no Azores Airlines Pro.
Foi eleita Atleta do Ano (2016) pela Camara Municipal de Ponta Delgada. A Federação Portuguesa de Surf considerou Tânia Oliveira como “uma das mais promissoras surfistas” nacionais.
Procurando a obtenção de bons resultados a nível nacional e internacional, a jovem surfista ambicionava representar o seu país, desejando fazer parte da seleção nacional.
Tânia Oliveira foi também atleta de alta competição de ginástica aeróbica, conquistando vários títulos regionais, nacionais e boas prestações internacionais, com destaque para um segundo lugar no Open Internacional de Itália, em 2010 e um 3º lugar no Open Internacional de França, em 2009.
Os seus feitos desportivos merecem reconhecimento e deverão ser fonte de inspiração para todos.
Tânia Oliveira partiu no dia 1 de janeiro de 2018. Deixou-nos a sua determinação, empenho e o seu pensamento.
Assim, os vereadores do Partido Socialista propõem a aprovação deste voto de pesar do qual deve ser dado o devido conhecimento institucional à sua Família.

Notícias relacionadas