Tânia Fonseca apela à humildade dos governantes no combate à pobreza

A vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca, marcou presença no jantar de Natal dos Lions de Rabo de Peixe, evento durante o qual foi lançado o livro da artista Lena Gal, “A simbologia na pintura de Lena Gal”, obra que contou com o apoio da autarquia e cujas receitas reverterão a favor dos Lions de Rabo de Peixe.

Na ocasião, Tânia Fonseca relembrou que um dos objectivos dos Lions é “encorajar as pessoas com espírito de serviço a trabalhar desinteressadamente a favor da comunidade, estimular a eficiência e promover elevados padrões éticos na vida pessoal e nas atividades profissionais.”

A autarca destacou também a “importância de todos aqueles que se constituem como parceiros sociais e do trabalho conjunto e articulado que se espera por parte de todas as instituições políticas, cívicas e religiosas, bem como da colaboração de cada cidadão anónimo”.

“A pobreza extrema e a exclusão continuam a ser uma realidade muito vincada nos Açores e no nosso concelho. É necessária humildade por parte dos governantes para que assumam que sozinhos não conseguem resolver estes problemas, devendo contar sempre com as instituições que se dedicam à solidariedade social”, acrescentou.

Tânia Fonseca destacou ainda que “é preciso nunca esquecer os afetos”, pois “se é verdade que é necessário ajudar materialmente aqueles que mais precisam, não é menos importante estarmos próximos deles, ajudando-os muitas vezes emocionalmente. Porque, quando à pobreza se junta a solidão e o desamparo, tudo se torna mais difícil.”