Sporting de Braga vence Belenenses e aproxima-se do Benfica

O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje o Belenenses por 4-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos ‘arsenalistas’ aproximarem-se do Benfica.

Um golo de Fábio Martins, aos 37 minutos, abriu o caminho da vitória ao Sporting de Braga, que viu Dyego Sousa ampliar, aos 56, enquanto Raul Silva, aos 88, e Hassan, aos 90+5, fecharam a goleada.

Com a vitória, o Braga reforça o quarto lugar com 31 pontos, a apenas dois do Benfica, terceiro, mas com mais um jogo, enquanto o Belenenses ocupa presentemente a 10.ª posição com 17.

I Liga – Resultados da 15.ª jornada

Resultados da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

  • Paços de Ferreira – Boavista (1-2)
  • Estoril-Praia – Desportivo das Aves (3-2)
  • Sporting de Braga – Belenenses (4-0)
  • Feirense – Vitória de Setúbal (jogo interrompido ao intervalo por falta de iluminação, domingo, 16:00)
  • Desportivo de Chaves – Rio Ave (domingo, 16:00)
  • Sporting – Portimonense (domingo, 18:00)
  • Tondela – Benfica (domingo, 20:15)
  • Moreirense – Vitória de Guimarães (segunda-feira, 19:00)
  • FC Porto – Marítimo (segunda-feira, 21:00).

Estoril-Praia bate Desportivo das Aves e regressa às vitórias 11 jogos depois

O Estoril-Praia recebeu e venceu hoje o Desportivo das Aves por 3-2, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, regressando às vitórias para o campeonato 11 jogos depois.

Lucas Evangelista, aos 42 minutos, Allano (51) e Cléber (67) foram os autores dos golos da equipa da ‘linha’, que também já não vencia há 13 jogos para todas as competições, tendo pelo Aves marcado Paulo Machado (45 e 90+3).

Com esta vitória, o Estoril abandona a última posição do campeonato e fica acima da linha de despromoção, no 16.º lugar com 11 pontos, enquanto o Aves é 13.º com 13.

Rúben Dias regressa às opções do Benfica um mês depois, Luisão falha Tondela

O futebolista Rúben Dias, afastado da competição há um mês devido a lesão, regressou hoje aos convocados do Benfica, que no domingo visita o Tondela, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O central, de 20 anos, não joga desde 14 novembro, após ter sido operado a uma apendicite aguda, que o afastou dos últimos sete jogos dos ‘encarnados’.

Na antevisão do embate com o Tondela, o técnico Rui Vitória já tinha anunciado o regresso do internacional sub-21 às opções, embora sem adiantar se este será lançado de início.

Feirense-Vitória de Setúbal interrompido ao intervalo por falha na iluminação

O jogo Feirense-Vitória de Setúbal, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa, foi hoje interrompido por falha no sistema de iluminação e será retomado no domingo.

Depois de ter chegado ao intervalo com o Feirense em vantagem (1-0), o jogo não foi retomado devido a problemas na iluminação do Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

O árbitro João Pinheiro aguardou meia hora e concluiu que não estavam reunidas condições para dar continuidade ao encontro.

Notícias relacionadas