Presépio de rua da Ribeira Grande enriquece o coração da cidade

O centro histórico da Ribeira Grande apresenta mais um atrativo neste Natal. A construção de um presépio de rua em tamanho real é uma novidade e configura a concretização de uma ideia desenvolvida pela equipa de apoio à organização de eventos.

O presépio de rua da Ribeira Grande estende-se do Teatro Ribeiragrandense à Câmara Municipal e apresenta cerca de meia centena de figuras, onde não falta o tradicional presépio com Jesus nos braços de José e Maria a descansar. A aproximação dos reis magos a Belém também está retratada, bem como outras cenas do quotidiano de outrora.

Construído de raiz e com imagens em tamanho real, o presépio de rua da Ribeira Grande começou a ser trabalhado em agosto passado e a sua instalação no largo Hintze Ribeiro demorou quatro dias. É um trabalho pormenorizado que enriquece o coração da cidade.

É um presépio inovador pela área que ocupa mas que não foge ao tradicional e à imagem que as pessoas têm da quadra natalícia, enriquecendo também toda a zona envolvente. Quem passa pela rua Direita ou pelo largo Hintze Ribeiro não fica indiferente ao que os seus olhos vêem.

Notícias relacionadas