PCP denúncia que o peixe da ilha das Flores foi mais uma vez retido por indisponibilidade da SATA

Várias toneladas de pescado ficaram mais uma vez retidos na ilha das Flores, em virtude da falta de espaço de carga nos voos que a SATA realizou no dia de hoje para esta ilha do Grupo Ocidental.

O Deputado do PCP eleito pela ilha das Flores, João Paulo Corvelo, vem denunciar esta situação, sublinhando que estamos perante um problema recorrente e que prejudica com gravidade os pescadores florentinos, lembrando que já no ano passado esta situação ocorreu várias vezes.

A repetida ocorrência desta situação vem comprovar como é plenamente justificada a reivindicação do Deputado do PCP para que a SATA introduza alterações na sua planificação de voos para a Ilha das Flores na época em que o goraz está mais valorizado no mercado de exportação.

Essa necessária alteração na planificação de voos da SATA para a Ilha das Flores, aumentando espaço de carga e também a oferta de lugares, seria um contributo extremamente positivo para a economia desta ilha do Grupo Ocidental.

Em Requerimento que dará entrada na Assembleia Legislativa Regional, o Deputado do PCP questiona o Governo Regional sobre se está disponível para rever a programação de voos da SATA para a ilha das Flores e se pretende criar algum mecanismo para compensar os pescadores florentinos pelos prejuízos sofridos.

O Deputado do PCP eleito pela Ilha das Flores não deixará de lutar pela ampliação da oferta de transportes aéreos para as ilhas de menor dimensão e irá confrontar oportunamente o Governo Regional com este assunto.