Museu da Horta promove oficina “Uma máscara de retalhos”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, promove, durante o mês de janeiro, a realização de uma oficina de expressão plástica intitulada “Uma máscara de retalhos”.

A iniciativa, destinada a crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclo, em contexto de turma, decorre até 26 de janeiro, enquanto a oficina para crianças dos 6 aos 12 anos, inscritas individualmente, terá lugar nos sábados 13, 20 e 27 de janeiro.

Nesta oficina, os participantes podem elaborar uma máscara ou um chapéu de Carnaval, que será forrado com tecidos, simulando os mais diversos trabalhos e usos que os retalhos adquirem tradicionalmente nos Açores.

Para além de assinalar o Carnaval, pretende-se com esta atividade o aperfeiçoamento das técnicas de corte em papel e em tecido, a colagem dos tecidos de acordo com a conjugação de cores e de padrões ao gosto de cada participante e o estímulo da imaginação das crianças.

Os interessados em participar podem contactar o Museu da Horta através do telefone 292 202 573, do email margarida.ma.barreto@azores.gov.pt ou na receção do Museu.