Morreu João San-Bento ex-presidente da Câmara de Ponta Delgada

 

João San-Bento, Ex-Presidente da Câmara de Ponta Delgada, morreu hoje de madrugada aos 78 anos. Sofria de doença prolongada.

João San-Bento nasceu em Ponta Delgada, a 22 de outubro de 1939.

Foi Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada pelo Partido Socialista, entre 1992 e 1993, sucedendo a Mário Machado, que também já faleceu.

João San-Bento era pai do deputado socialista José San-Bento e de Maria Margarida San-Bento.

O corpo estará em câmara-ardente a partir das 11:00, na capela do cemitério de São Joaquim (entrada norte).

O funeral está agendado para amanhã, às 10:30, no mesmo local.

A direção do jornal Açores 9, envia as sentidas condolências à família enlutada.

Vasco Cordeiro manifesta profundo pesar pelo falecimento de João San-Bento

O Presidente do PS/Açores manifestou-se hoje profundamente consternado com o falecimento do histórico militante socialista João San-Bento, salientando o seu sentido de serviço público e a convicção e coerência de posições.

“Os socialistas açorianos estão hoje de luto. João San-Bento foi, em muitos aspetos, uma referência do PS/Açores. O seu empenhamento, a sua dedicação à causa pública, o seu espírito livre e desassombrado e a sua coragem, marcaram, de forma impressiva, muitos momentos da história do PS nos Açores. A história do PS/Açores teria sido, certamente, diferente sem a sua ação e, por isso, João San-Bento é credor do reconhecimento dos socialistas açorianos.

A coerência de posições e a convicção com que sempre as defendeu, nos diversos cargos políticos e cívicos que desempenhou, constituem motivos de inspiração para a nova geração de socialistas, adiantou ainda Vasco Cordeiro.

Para além de outros cargos, João San-Bento foi Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, dirigente sindical e fez parte de vários órgãos dirigentes do PS/Açores, quer ao nível de ilha, quer a nível regional.

José Manuel Bolieiro homenageia memória de João San-Bento

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, manifestou hoje o seu “profundo pesar, pessoal e institucional”, pelo falecimento de João Neves San-Bento de Sousa, manifestando “sentidas condolências” à sua família.

João San-Bento assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada em 1992/1993 e foi presidente dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.

Natural de Ponta Delgada, faleceu hoje com 78 anos de idade.

Em “homenagem à sua memória”, o presidente da Câmara Municipal determinou a colocação das bandeiras a meia haste, durante o dia de hoje, no edifício dos Paços do Concelho.

O conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada, presidido por José Manuel Bolieiro, deliberou igualmente aprovar um Voto de Pesar pelo falecimento de João San-Bento na sua reunião ordinária realizada hoje.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.