Helena Castro Ferreira e André Costa apresentam La Voix Humaine no Teatro Micaelense

Helena Castro Ferreira

No próximo sábado, 13 de janeiro, a soprano Helena Castro Ferreira e o pianista André Costa interpretam a ópera La Voix Humaine.

Imagine a última conversa que teria com a pessoa que ama, após o recente e difícil término da relação. Imagine ter de lhe dizer “adeus”, entre linhas cruzadas, chamada interrompidas e números enganados… Esta é “La Voix Humaine” – A voz humana. A partir da peça de Jean Cocteau, Francis Poulenc escreveu, em 1958, a música para a despedida, via telefone, de um casal. O público assiste a todo o diálogo pela perspetiva da mulher, interpretando, através da melodia no piano, o que é dito pelo homem do outro lado da linha.

André Costa estudou no Conservatório Nacional de Lisboa, licenciou-se pela Universidade de Aveiro e obteve mestrado na Universidade de Leeds. Como pianista, tem-se apresentado regularmente na Temporada Artística da Direção Regional da Cultura, além de colaborar com diversas instituições, como a Sinfonietta de Ponta Delgada, a Banda Militar ou a Banda da Relva.

Helena Castro Ferreira, natural de S. Miguel, iniciou a sua carreira como soprano lírico, em 2009. Tem licenciatura e mestrado em ópera, pela Universidade de Música e Teatro de Hamburgo e apresenta-se regularmente em concertos de ópera na Alemanha e em Portugal.

O espetáculo integra a programação Criadores Regionais 2018/19.

André Costa