Governo pagou até agora 1,9 ME em incentivos para compra de veículos elétricos

O incentivo à aquisição de veículos elétricos, no âmbito do Fundo Ambiental, recebeu 1.236 candidaturas e até à data foi “pago o montante de 1.914.750 euros”, segundo informação do Ministério do Ambiente.

Segundo o ministério, a “previsão de fecho das contas deverá ocorrer no final da próxima semana” e há uma lista de espera com cerca de 40 candidaturas, que só podem ser admitidas em caso de exclusão ou desistência.

No Orçamento de Estado para 2018 (OE2018) foi inscrito “o incentivo pela introdução de veículos de baixas emissões”, que será financiado pelo Fundo Ambiental e, que se mantém no valor atual de 2.250 euros na compra de carro elétrico novo.

“No âmbito das medidas tendentes à redução de emissões de gases com efeito estufa, é mantido o incentivo à introdução no consumo de veículos de baixas emissões, financiado pelo Fundo Ambiental”, segundo o documento.

O relatório que acompanha o OE2018 precisa que “no sector privado, serão mantidos os incentivos à aquisição de veículos elétricos existentes em 2017”.

Este ano, o Governo atribuiu um incentivo limitado às primeiras mil unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.