GGPS leva a Plenário debate sobre Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social

O Grupo Parlamentar do PS/A vai promover, já no próximo mês de janeiro, uma interpelação ao Governo dos Açores sobre a Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, anunciada recentemente pelo Presidente do Executivo Açoriano. “Estando o processo de consulta pública a decorrer durante os próximos dois meses, parece-nos que é importante que também os Partidos, com responsabilidades na definição das políticas futuras, sejam chamados a refletir sobre esta Proposta”, adiantou André Bradford, na passada sexta-feira, dia 22 de dezembro.

Os deputados socialistas justificam a sua iniciativa com a necessidade de o Parlamento ficar a conhecer em toda a sua amplitude os objetivos, os propósitos e os meios de ação previstos na Estratégia recentemente apresentada pelo Governo Regional, uma vez que se trata de uma temática que deve agregar todas as vontades e o empenho generalizado das instituições, incluindo naturalmente o Parlamento. “O debate que pretendemos promover, com esta interpelação permitirá, por um lado, conhecer com mais detalhe em que consiste a Estratégia Regional que o Governo dos Açores quer implementar para combater a Pobreza e a Exclusão Social e, por outro lado, promover uma reflexão construtiva sobre estes fenómenos que, mesmo nas sociedades com melhores índices de progresso, se têm revelado de resolução complexa”, explicou o líder da bancada socialista.

“O combate às causas da pobreza e da exclusão é uma missão de toda a sociedade açoriana, um desafio verdadeiramente global, que não pode deixar de implicar todas as forças políticas que representam o povo Açoriano, exigindo um debate aberto e responsável entre todos para que possa ser bem-sucedida”, referiu a propósito da iniciativa socialista o líder parlamentar do PS, André Bradford. “O Parlamento associar-se-á, estou certo, com toda a convicção e empenho a este combate, em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva”, acrescentou.

Notícias relacionadas