Filipe Jorge destaca “riqueza histórica” da exposição “Recordar o Natal”

Está patente no Museu Municipal da Ribeira Grande a exposição de fotografia “Recordar o Natal”, mostra que apresenta ao público em geral as vivências desta quadra festiva no passado. As fotografias, todas com mais de trinta anos, revelam um pouco de como a quadra natalícia era vivida no século passado.

A exposição que fica patente até 2 de fevereiro de 2018 tem como objetivo relembrar o passado e reavivar memórias. Resulta de uma busca de fotografias junto de várias famílias do concelho da Ribeira Grande com o propósito de levar o visitante numa autêntica viagem pelos natais de outros tempos.

Presente na inauguração esteve o vereador da Cultura da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, que realçou a “riqueza histórica da exposição”, realçando tratar-se de um “trabalho de pesquisa junto das famílias ribeiragrandenses que nos faz recuar no tempo e recordar as vivências dos nossos avós.”

Trata-se, por isso, de uma coleção que se reveste de uma riqueza extraordinária porque ajuda a perceber como era vivida a quadra natalícia há cinquenta ou mais anos, contribuindo de igual modo para enobrecer a visita ao mais antigo museu da Ribeira Grande.

Notícias relacionadas