Filipe Jorge destaca envolvência e alegria das crianças no Pikas Cup 2018

O vereador do Desporto da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, acompanhou ao longo do fim de semana a primeira edição do Pikas Cup, torneio de futebol infantil organizado pelo Vitória Clube do Pico da Pedra, destinado aos escalões de sub-8 e sub-9.

Ao longo dos dois dias de convívio evoluíram no relvado sintético do campo José da Silva Calisto, na freguesia do Pico da Pedra, cerca de três centenas de jovens atletas em representação de mais de duas dezenas de equipas da ilha de São Miguel.

“Este torneio ficou marcado pela envolvência e alegria das crianças que, acima da vertente desportiva, revelaram um enorme sentido de camaradagem e convívio. No fundo, é isso que se pretende com estes encontros, ou seja, que se divirtam fazendo o que mais gostam, o que neste caso é jogar futebol”, realçou Filipe Jorge.

O vereador da Câmara da Ribeira Grande assistiu a vários jogos no sábado e marcou presença na cerimónia de entrega de lembranças, no domingo, ocasião em que destacou “estarmos na presença, de momento, do único torneio do género que é organizado por um clube da Ribeira Grande, o que por si só já é motivo de orgulho.”

Participaram na primeira edição do Pikas Cup 2018 os clubes do Vitória, Benfica – Escola de Futebol, Capelense, Bota Fogo, Operário, União Micaelense, Marítimo, Santa Clara, Escola Futebol Pauleta, Rabo de Peixe e Sporting Ideal. O Rabo de Peixe venceu no escalão sub-8 e o União Micaelense triunfou no escalão sub-9.