Desfile de pais natal enche a Ribeira Grande de alegria e entusiasmo

Cerca de duas mil crianças e jovens das creches e escolas do concelho da Ribeira Grande encheram de alegria, entusiasmo e muita animação a rua Direita da cidade, incorporados em mais desfile de pais natal, evento integrado nas comemorações de Natal promovidas pela autarquia.

A forte adesão ao evento voltou a confirmar que o desfile é um momento marcante para as crianças e jovens do concelho que através do entusiasmo que transmitem conferem um forte espírito natalício ao centro histórico da cidade.

O desfile começou pelas 10.00 horas junto ao Museu da Emigração e percorreu a artéria principal da cidade até ao largo da Cascata, passando pelo edifício dos Paços do Concelho, onde os participantes foram recebidos pelo executivo camarário, presidido por Alexandre Gaudêncio.

A concentração final aconteceu no largo da Cascata onde as crianças e jovens, trajados a rigor e acompanhados pelas respetivas educadoras/professoras, assistiram à animação proporcionada pelo duende Ticosi, Fungis e pelo grupo Move Dance, encerrando com a fotografia de grupo para a posteridade.

Participaram no desfile o CASA Bernardo Silveira Estrela, Centro de Bem-Estar Ferreira Cabido, Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande (creche Despertar, centro paroquial da Ribeira Seca e centro de atividades ocupacionais) e as escolas Gaspar Fructuoso, Santa Bárbara, Ribeira Seca, Foros, Ribeirinha e a secundária e profissional da Ribeira Grande.

Notícias relacionadas