CMH recebe Ranchos de Natal da ilha do Faial

Decorreu sábado, nos Paços do Concelho, a tradicional receção aos Ranchos de Natal da ilha do Faial.

Perante o menino jesus situado no altarinho da Câmara Municipal, cada grupo teve a oportunidade de tocar dois números musicais.

Na ocasião, José Leonardo felicitou todos os grupos envolvidos pelo contributo que prestam à preservação das tradições natalinas faialenses, envolvendo cada vez mais os jovens na sua concretização, e desejou a um Salão Nobre repleto, votos de um bom ano.

José Leonardo Silva fez ainda uma menção ao acidente que marcou a manhã do dia de Reis, “o dia de hoje foi marcado por um acontecimento que nos marcou a todos, felizmente não houve vitimas. Estamos solidários com todos os envolvidos”.

O presidente da CMH destacou ainda a prontidão e eficácia com que os tripulantes e o mestre do navio Mestre Simão agiram por forma a que todas as pessoas fossem resgatadas em segurança e não se registassem vítimas.

Aos ranchos que se organizaram para estar presentes nesta receção, o Presidente da CMH, saudou, destacando “a sua vontade em fazer com que as nossas tradições não morram”.

No final, todos participaram num beberete oferecido pela autarquia.