Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro promove oficina de criação artística “A orquestra da formiga barriguda”

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove, de 18 de janeiro a 13 de fevereiro, a apresentação da mostra “O Carnaval” e a realização da oficina de criação artística “A orquestra da formiga barriguda”.

A mostra “O Carnaval” inclui uma exposição de indumentárias, adereços, textos e outros materiais que integraram bailinhos de crianças e jovens, dando a conhecer o património cultural e identitário da população, em geral, e da mais jovem, em particular.

Esta mostra será complementada com a realização da oficina de criação artística “A orquestra da formiga barriguda”, onde os participantes vão produzir instrumentos musicais inspirados no livro “A orquestra da formiga barriguda e os sons da água”.

Para o público escolar, mediante inscrição através do telefone 295 401 000, a oficina decorre a 23 e 30 de janeiro, das 10h00 às 11h00, e a 6 de fevereiro, das 14h00 às 15h00.

Para o público em geral, limitada a 12 participantes, a oficina terá lugar a 27 de janeiro, das 14h30 às 15h30, devendo a ficha de inscrição ser enviada para o email bpar.angra.info@azores.gov.pt

até 26 de janeiro.